KICK BOXING - IBKO
O Kick Boxing consiste em um método de luta que visa aumentar as condições físicas do praticante, aprimorando-o também em técnicas de defesa pessoal prática, ajudando-o a eliminar as tensões cotidianas. Pessoas de ambos os sexos de qualquer idade podem treinar e praticar o Kick Boxing e alcançar um domínio regular em um prazo médio de três meses, se praticado e orientado por um professor habilitado e conhecedor da verdadeira arte marcial do Kick Boxing. Sua metodologia de combate baseia-se em técnicas de golpes apurados como socos, chutes de canela, joelhadas, cotoveladas, chutes dos mais variados possíveis proporcionando assim, uma visão abrangente da arte de lutar.
O esporte surgiu na década de 70 nos Estados Unidos quando os karatecas tradicionais estavam cansados das competições que não permitiam um contato pleno. Criaram a arte marcial chamada de Karate FuIl Contact, que com o passar dos tempos passou a ser chamada de Kick Boxing, sendo hoje uma das artes marciais mais praticada do mundo devido à sua grande eficácia nos combates em ringue, e por proporcionar uma grande capacidade de auto defesa.
A C.N.K.F.B. comemora a data de 14 de setembro como o dia Internacional do Kick Boxing, pois em 14 de setembro de 1974, foi realizado nos Estados Unidos o primeiro campeonato mundial de Kick Boxing, na época chamado de Karate Full Contact.
Modalidade de contato pleno que permite todas as técnicas do Full Contact e Low Kicks, agregando alguns golpes particulares à modalidade, tais como atacar com chutes as pernas e articulações da mesma lateralmente, giratória baixa de calcanhar, esporão, projeção com a guarda, joelhada e socos giratórios. Em algumas organizações é também permitido o uso de cotovelos.
Possui as mesmas definições de técnicas do Full Contact, acrescido com chutes que atinjam as pernas do adversário, interna e externamente, obedecendo a linha do joelho para cima.
Nesta modalidade, os atletas podem utilizar técnicas de mão, do boxe tradicional, e todos os tipos de chutes que atinjam o adversário da cintura para cima, observando a linha lateral e frontal do tronco e cabeça, sendo que nos combates realizados pela C.N.K.F.B. é permitido o soco giratório (ushiro uraken), e são obrigatórios oito chutes por round mantendo sempre a pura arte marcial do Full Contact, arte de chutar e boxear.
É um combate de técnicas controladas e contínuas, onde os atletas visam tocar o maior número de vezes o seu oponente, com a máxima velocidade e o mínimo de potência, não é válido o nocaute, mas sim a técnica apurada na troca dos golpes, dando um show em técnicas de artes marciais para o público.
Pode ser definido como um combate de técnicas controladas e paradas, sendo os golpes definidos ponto a ponto.
Considerada a ginástica olímpica marcial onde os atletas coreografam os movimentos tradicionais das artes marciais com a música, utilizando-se de armas ou não.
As Regras de competição do Boxe Japonês são as mesmas do Boxe Olímpico, porem o atleta luta de pés descalços no ringue com calça ou shorts, valendo o soco giratório nos combates
MESTRE LEANDRO DA COSTA ENSINA O KICKBOXING NO SISTEMA JAPONÊS (THAI-KICKBOXING-K-1-THAIBOXING), DESDE OS ANOS ANOS 90 QUANDO, POUCOS USAVAM CHUTES NAS PERNAS POIS, COMO CHUTAR NAS PERNAS É ESPECIALIDADE DO KARATE JAPONÊS E ARTES ASIÁTICAS.
VENHA FAZER PARTE DA FAMILIA SEISHINGODOKAN E APRENDA AS TÉCNICAS PODEROSAS DO KICKBOXING JAPONÊS SEISHINGODOKAN.
Presidente / fundador da I.B.K.O.-Bukeikoryu
9º dan Kickboxing Japonês Seishingodokan
9º dan Kickboxing Full Contact
9º dan de Karate de Combate Bukeikoryu
7° dan de karate do Shotokan 6° dan de karate de Contato Nagata Ryu Praticante e estudante de Artes Marciais desde 1983 Associação Garra de Tigre de Artes Marciais-Pelotas/RS












